“Depois de mais de vinte anos, vendo toda a obra de Deus acontecendo por meio da Videira do Bueno, que foi o primeiro lugar — tivemos a oportunidade de abrir tantos prédios, enviar tantos pastores, quase mil igrejas —, acho que essa foi uma atitude obviamente espiritual que o Pr. Aluízio tomou junto com toda a equipe, e agora chegou o momento de investirmos aqui também, porque continua sendo um lugar onde não apenas a igreja local, mas os grandes ajuntamentos internacionais da Videira acontecem.
Nosso coração está como quem sonha ao ver isso acontecer. Olho para esse prédio e, na verdade, vejo uma grande maternidade sendo construída, um grande hospital e um grande local onde a igreja do Senhor vai se reunir para invocar o nome do Senhor de uma maneira poderosa, pessoas vão nascer de novo, famílias serão restauradas, pastores serão levantados, grandes conferências serão realizadas, a glória de Deus se manifestará e os céus estarão abertos. É por isso que que temos um coração tão alegre, feliz e cheio de expectativas, porque o que vai acontecer na Videira 7000 aqui no Bueno é o que estamos esperando e sonhando.
Quero desafiar você, querido irmão, a realmente participar dessa obra com toda a generosidade do seu coração. O dinheiro e os recursos que Deus tem trazido às suas mãos, às nossas mãos, é para toda a generosidade, diz a Bíblia, para abençoar sua casa, sua família, seu casamento, mas, em primeiro lugar, a obra de Deus. Quando você coloca em primeiro lugar o reino de Deus, todas as outras coisas são acrescentadas, porque você se associa a Deus em um só coração. O coração de Deus é da generosidade. Claro que Deus vai fazer essa obra de qualquer maneira, porque foi algo que Ele estabeleceu, mas acredite em mim, Ele nos dá a oportunidade de ofertar, de participar para achar um pretexto para nos abençoar.
Há uma palavra profética para você: sua oferta para a construção e ampliação do Bueno, muito em breve, será apenas o seu dízimo mensal. Você vai entrar em um âmbito espiritual e vai experimentar de uma grande prosperidade financeira em sua vida, porque você se envolveu nesse projeto do coração de Deus. Não fique de fora. Dê uma oferta generosa segundo o que o Espírito guiar o seu coração. E, mesmo que você já tenha feito, mas depois percebeu que deve contribuir ainda mais em um segundo momento, siga o Espírito, você vai ser muito abençoado.”
Pr. Naor Pedroza